quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinha. Vivo tranqüila, a liberdade é quem me faz carinho.


Há dias que você se cansa de tudo. Da vida, das pessoas, até de você mesma. E oque você quer é que todos sumam. Ainda mais aqueles que te fizeram sofrer. Esse mundo é tão cheio de futilidade, de egoísmo. Sinceramente isso desanima qualquer um. E dá uma vontade imensa de desistir. Por estar tão cansada de sofrer, e sem levar a lugar algum. Tem dias que você acorda com o sorriso no rosto, aquela vontade de viver sua vida inteira com aquele ânimo. E há dias, que acordamos com as coisas mais complicadas, que você pode fazer o maior esforço do mundo, mas aquele sorriso não vem. Que oque você realmente quer, é chorar, ou ficar sozinha no seu canto, no seu próprio silêncio. Então você começa a pensar no seu passado e na sua realidade, pois evito pensar no futuro. É algo obscuro demais pra mim. E pensando sobre o passado vejo que tantas coisas mudaram, eu mais do que ninguém mudei. E tudo era tão inocente, tão bonito, e bobo. E dá aquela vontade de voltar e mudar muita coisa. Sobre minha realidade, o meu presente, penso que se eu mudasse as coisas nada teria tanta graça, tanta emoção como é hoje em dia. Por mais que eu queira que tudo seja certo, da minha maneira, que as coisas sejam positivas pra mim. Mas se não existissem as coisas ruins nós não valorizaríamos oque realmente importa. As pessoas, os sentimentos, a felicidade, a vida. Devemos encarar sempre o nosso momento, e respeitar oque sentimentos, e principalmente oque as pessoas sentem, ou acham. Apesar de não concordar com algumas coisas. Mas errar é algo bom, aprendemos com ele. E isso me dá uma força enorme pra encarar sempre meu caminho de frente. Na vida aprendemos que algumas vezes você chora, mas não de tristeza. Que felicidade depende de você, que um sorriso nem sempre é verdadeiro. Que oportunidades são dadas para serem aproveitadas. Que palavras iludem, e que atitudes e sentimentos decide quem permanece. Aprendemos que o amor não é perfeito. Que há pessoas te farão chorar, e há pessoas que te farão chorar de tanto rir. Devemos sempre encarar nossa realidade, nossos momento. Olhar dentro de você, e ver do que você precisa, do que você sente falta, oque você ama, oque você quer. Não crie ilusões, aliás não viva em uma ilusão. Não crie tantas expectativas, principalmente em relação a alguma pessoa. Simplesmente esqueça, esqueça tudo e todos por um momento. Tenha um momento só pra si, um momento que eu possa pensar você. Eu não estou aqui pra fazer ninguém feliz, e sim pra me fazer feliz e mais nada.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.


Já faz algum tempo que não escrevo. Não que meus pensamentos tenham sumido ou sei lá. Pelo contrário, eles estão mais presentes do que antes. Só que essa correria me deixa mais confusa do que já sou. É um tanto difícil. No momento oque preciso é ficar sozinha. Sozinha até de mim. Sozinha do meu medo, da minha confusão. Quero deitar na minha cama, e simplesmente chorar. Desabar meu choro. Chorar só faz bem até desidratar, pra morrer de chorar, pra deixar o rosto inchado e vermelho, chorar se for pra chorar muito, passar a noite inteira chorando no escuro e fazer do meu travesseiro o meu único abraço. Ás vezes o melhor remédio é isso. É desabafar com você mesma. Portanto, chore muito, chore, se lamente por tudo. Sinta raiva, quebre tudo, chore, chore, chore, chore, mas não deixe que ninguém te veja chorar. E quando a noite acabar, abra a janela veja o sol, se olhe no espelho e veja que a tristeza foi embora junto com as suas lágrimas. Então recomece sempre, com ou sem ajuda. Escolha o seu caminho e não volte atrás. E se novamente for preciso, chore. Lave a alma. E não coloque a culpa das suas lágrimas em ninguém, porque ninguém se importa. Todo mundo esta envolvido demais em sua própria dor para se importar com a dor dos outros. E a dor que eu sinto não é maior que a de ninguém. E eu não tenho mais ninguém que vá cuidar de mim. Chore mais continue, nunca pare.

Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.


Será que paixão tem o mesmo sentido de amor ? Será que na paixão você sente o que no amor não se pode explicar ? Será que paixão é realmente passageira, coisa que no amor a gente desconhece ? Será que paixão é capaz de virar amor e amor é capaz se tornar paixão ? Porque na paixão deixam de acreditar no eterno, enquanto no amor, há luta para isso ? Porque na paixão não acreditamos em algo mais forte enquanto no amor, não queremos acreditar no mais fraco ? Dizem que sentimento não se explica com palavras, então porque a usamos ? Porque amamos se neste trajeto, há sofrimento ? Não seria mais fácil apenas ter uma paixão, ou será que vale mais a pena sofrer , mesmo sendo em vão ? Porque entregamos nossos corações pra quem não tem capacidade de cuida-lo ? Porque o amor nos deixa tão ingênua, tão fraca ao ponte de acreditar até nas ilusões ? Agora me diz ... Pra que amar ?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu quero amar, amar perdidamente. Amar só por amar.


Eu queria escrever coisas de amor. Queria escrever meus sentimentos, escrever sobre alguém. Contar que dentro de mim há o sentimento mais bonito que existe. Que eu amo de verdade, que meus dias se resumem ao olhar para essa pessoa, á fazer ele feliz, a estar com ele. O amor é tão confuso, mais até do que eu. É tão misterioso. E confesso que o mistério me chama a atenção. O amor transforma, não faz chorar, se fizer não é amor. É oque o meu amigo me disse certa vez. Quando se ama não se engana, não faz chorar. Só traz felicidade. Sempre disse que quando uma pessoa chega na sua vida é para somar, e é verdade. Se for pra sofrer, pra chorar, melhor deixar sozinha mesmo. O amor não é feito de palavrinhas idiotas, é feito de grande atitudes. O amor é sobre gritar na multidão que te ama mais que tudo no mundo, é sobre propostas em telões, palavras gigantes escritas no céu. É ir muito mais além. É enfrentar tudo por um sentimento, por uma pessoa, mesmo que tenha que deixar tudo para traz. O amor é encontrar uma coragem dentro de você que nem você sabia que tinha. Eu posso não entender tanto sobre o amor. Eu só sei sentir. Mas a realidade é, como posso escrever tais coisas, tais pensamentos, se não há ninguém ? Ninguém para fazer do meu presente, uma história de amor. Talvez não tenha chego minha hora ainda, talvez eu esteja ignorando alguns fatos. Tantos talvez. Mas não importa, não tenho pressa. Só de pensar que o amor traz tanta felicidade, que traz desafios, mas que juntos podem passar por isso. Que quando eu olhar para os olhos dele, eu vou saber que é ele a pessoa "errada" pra mim, já é um conforto e tanto. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Se ame o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.

Amar talvez seja isso: Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.


"Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo. E quem ama o máximo, sente-se livre. Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer. Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém. Cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso. Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la". ( Paulo Coelho)

domingo, 17 de janeiro de 2010

A sinceridade incomoda a muitos, principalmente a todos aqueles que não conseguem ser sinceros com eles mesmos.


Geralmente quando colocamos expectativas demais em algum projeto, em alguma pessoa, não dá certo. Não sei se há uma certa ligação, do tipo "eu quero, e ele não quer", porque é sempre assim. Por isso, acredito nos conselhos de mãe, quando ela diz para eu não me empolgar, não criar expectativas realmente, em uma pessoa. Ela com certeza te fará sofrer. Te amando já faz, imagine se não amar então. As vezes é preciso acabar logo com isso. Antes que as coisas fiquem mais complicadas, mais sérias. Pelo menos na sua imaginação boba. Aliás quando me refiro a ser boba. É porque realmente eu sou. Não ligo se os outros vão me julgar por isso. Sou boba de várias maneiras. Acredito que nem eu saiba direito te explicar isso. Mas isso não vem ao caso. Oque quero dizer, é que do que adianta insistir em algo, se não vai dar em absolutamente nada ? Pensa comigo. Aquela pessoa chega na sua vida, muda sua rotina, confunde seu coração. E então quando te conquista de todas as maneiras possíveis, depois vira a costa e vai embora. É bastante merecedor ? Acredito que não. Todo mundo fala em sinceridade, mas não sabem a intensidade de falar isso. De ser sincero. Não estou querendo dizer que sou a pessoa mais sincera do mundo, mas se eu tiver que falar, eu falo. Deve ser por isso que vivo me ferrando. Mas prefiro me ferrar e ser sincera, do que ser um mentiroso idiota. Certa vez li algo assim "Sinceridade demais destrói bons relacionamentos, as pessoas em geral não se atraem pela verdade, mas sim, pelas aparências". Isso é completamente verdade. Você entende a essência dessa frase ? Entende o quanto ela significa ? Ninguém pensa dessa forma, ninguém age dessa forma. Aliás, ninguém age sobre a verdade, a sinceridade. Agem pelo que julgam estar certo, que na verdade é totalmente o contrário. Eles não sentem, não amam, não entendem. Eles mesmos se enganam. Só se importam com oque contém "fora", o mais importante eles deixam passar. Falar será sempre o mais fácil para um ser humano, quando o fazer necessita de uma sinceridade desconhecida por sí mesmo.

Ao menos por algum momento você deve se deixar levar e dar ao seu coração oque ele merece.


Qual seria a pessoa certa pra você ? Aquela patricinha, gostosa como vocês dizem, que todos os seus amigos pagam pau ? Ou aquela não tão gostosa assim, nem tão linda, mas que te faz rir toda hora, que está do seu lado, que jamais vai te deixar sozinho ? Sei lá, não poderei responder por vocês. Para mim pessoas certas simplesmente não existem. Existem pessoas erradas. As erradas que farão da sua vida, do seu momento seja ele qual for, o melhor. Ela pode não combinar tanto com você, mas de alguma forma mexe com seu sentimento. Ela pode não ser tão linda assim, mas te deixa louco quando te toca. Ela pode ser a mais boba, mas que te faz ficar um bobo perto dela. Digamos que isso seja mais um padrão. A pessoa errada te faz cometer loucuras, perder a hora, morrer de amor. Ela pode ficar uma semana sem te procurar, sem te ligar, mas quando vocês se encontrarem tudo vai ser muito melhor, mais verdadeiro. Ela tira seu sono, invade seus pensamentos, briga, mas depois pede mil perdões. Não vai estar todo o tempo ao seu lado, mas estará sempre esperando por você. Se formos pensar bem, não existe uma pessoa certa pra gente. Na verdade, ninguém gosta de tudo certo. Ela pode falar as coisas certas, fazer tudo certo, mas nem sempre precisamos das coisas certas. Essa é a hora de procurar a errada. É como diz o grande escritor Luiz Fernando Veríssimo: "Na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente". Não me permito viver de coisas sempre certas, tanto porque não sou assim. Sou um turbilhão, uma pilha de confusões. Coisas certas mesmo, é viver, ser feliz, sorrindo, chorando, pensando, gritando. Aprendendo sempre com nossas atitudes, e de outras pessoas também. Então que você possa encontrar muitas pessoas erradas. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa, aliás, nada aqui é certo.

Já não sei andar só pelos caminhos, porque já não posso andar só.


Hoje vi o dia nascer. Algo tão inexplicável, lindo. Fiquei parada, olhando enquanto as horas passavam. Acabei me sentindo sozinha. Não é a primeira vez, nem pra mim, acredito que nem pra você. O fato é que passam várias coisas em sua cabeça. Coisas das quais você não quer pensar. Podem ter percebido que vivo essa confusão com tais pensamentos. Senti algo. Algo que eu não queria sentir, não agora. Senti falta. Não de uma pessoa exata. Mas de alguém. Alguém pra estar do meu lado, que me passe confiança, que esteja comigo em dias de festas, e em dias como o de hoje, sozinha. Que me abrace quando eu estiver com frio, que me beije e me olhe de uma maneira que faça meu coração parar de tanta felicidade. Digo que não gostaria de sentir isso no momento, pois é um sentimento um tanto incomodo. Você sofre, e o pior, por algo desconhecido, por algo que você não tem. É um tanto injusto. Mas nada é como queremos, não podemos ignorar oque sentimos. Se tivesse como, eu estaria bem feliz agora. Não que eu não esteja. Mas falta algo. Já me esqueci de como é bom amar uma pessoa, de como é bom estar juntos, de jogar conversa fora, de andar de mãos dadas por aê, de ir ao cinema, ou de como nos olhamos, nos beijamos. Eu só consigo me lembrar da dor, de sofrer. Por um longo tempo devo dizer. Dou Graças a Deus que essa fase já passou, sentimentos passaram. Já não me afeta mais, não existe mais nada. Mas é como se fosse um machucado, ele sara, mas a cicatriz vai estar ali pra sempre. Hoje o medo toma conta. Eu deveria recomeçar isso, reconstruir o coração seria mais apropriado. Mas sem ao menos saber se vai dar certo ? Ninguém sabe, muito menos eu. Mesmo querendo me aventurar dessa maneira, há certa insegurança. Gostaria de tomar tal atitude. Mesmo que eu viva pensando se realmente irá dar certo. Devemos viver o momento, não é ? Eu não gostaria de ter que passar tudo de novo. Não mesmo. Mas se eu não passar por tombos, como encontrarei meu caminho ? Mesmo que seja difícil encarar isso, encarar o fato de só preciso de alguém. Não me pergunte quem, não me pergunte como ele deveria ser. Sinceramente eu não sei, apenas preciso.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.


"Se quer saber minha opinião, nunca é tarde demais ou, no meu caso, cedo demais pra ser quem quiser ser. Não há limite de tempo. Comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está. Não há regras pra esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que você encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida na qual se orgulhe, e se você descobrir que não tem, espero que tenha forças pra conseguir começar novamente".

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010



"Se quer saber minha opinião, nunca é tarde demais ou , no meu caso, cedo demais pra ser quem quiser ser. Não há limite de tempo. Comece quando você quiser .Você pode mudar ou ficar como está . Não há regras pra esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que você encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida na qual se orgulhe, e se você descobrir que não tem, espero que tenha forças pra conseguir começar novamente".

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.


Felicidade plena. Hoje acordei sentindo isso. Sem motivos, sem explicações, apenas feliz. Além do mais, não se precisa de motivos para ser feliz não é ? Portanto aqui estou eu. Boba como sempre, sorrindo á toa. Não ligo. Não ligo em parecer a mais boba do mundo. Ainda mais por ser feliz. Eu deveria é rir de quem tira essas conclusões. Será que felizes são eles ? Eu acredito que não. Mas não importa. Feliz quem sabe viver, quem sabe aproveitar cada momento. Digamos que a vida seja uma caixinha de lápis de cor. Cada um pega a cor que quiser e colore seu mundo. Tudo bem que existe aqueles que insistem em querer pintar tudo de preto, ou cinza. Mas ai que vem a tal escolha. Cada um sabe oque quer. Felicidade depende de cada um. Hoje em dia as coisas estão tão difíceis, e se não nos esforçarmos pelo menos para ser feliz, cada vez menos as coisas farão sentido. Há pessoas que sempre esperam um sorriso nosso, um carinho, uma palavra amiga, de conforto, de amor. E de decepções, já restam as nossas. Além do mais todos nós merecemos em primeiro lugar estar bem. Aproveito o hoje. Sorrio mais, amo mais, dou mais carinho, atenção, eu simplesmente vivo mais. O amanhã pode não chegar, sendo assim não me arrependerei de nada. Muito pelo contrário. Serei eternamente grata por ter sido feliz hoje. E o mais importante, ter feito alguém feliz também.

Nossas atitudes revelam nosso valor.


Quando alguém disser pra você que quer só seu lado bom, corra pra bem longe. É muito fácil gostar de alguém “perfeito” , é muito simples querer alguém só pra festa. Muito cômodo estar com alguém só na hora do bem-bom, mas na hora que o calo aperta, é que você conhece aquele com quem você faz planos pra vida. Você gasta seu tempo, sua juventude, suas forças, você supera coisas que jamais pensou que fosse suportar. Você finge que não vê outras tantas e lá pelas tantas, você vê que foi tudo em vão. Como que alguém que só te quer rindo, indo, dançando, bebendo, cantando, beijando, amando pode te amar de verdade ? Cadê o “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza” e aquela história toda ? Cadê o “até que a morte nos separe” ? Na minha cabecinha inocente, duas pessoas que se amam deveriam formar um casal apaixonado, daqueles que a gente vê em filme, com direito a corridinha na beira do mar de mãos dadas e tudo mais. Com beijo romântico no pôr-do-sol. Na minha imaginação adolescente, o amor nunca perde o viço, era só isso que eu pedia pra mim. Flores, frases, vinhos, praias, corações, edredons. Mas quem mandou eu acreditar nos filmes, nos livros, nos textos, nas palavras, nas promessas ? Não entendo de morar junto, não entendo de casamento, não entendo de uma vida a dois, muito menos de amor. Mas o amor não deve ser só receber sem se dar, se fosse, estaria à venda e não está. Porque o outro lado não precisa de dinheiro pra amar, só precisa amar de volta com a mesma intensidade e o amor precisa de intensidade. De intenção, o amor não é querer o fácil só porque lhe convém. Se o amor tem um preço, é este: amar vinte quatro horas por dia, sete dias por semana, amar cem por cento, amar por inteiro, infinito. Sem data de validade ou prazo pra expirar, dar sem garantias de receber nada em troca. Apostar todas as suas fichas. Se o amor tem um preço, um jeito, uma forma, uma fórmula, se o amor tem jeito ... eu não sei. Eu não sou fácil, não me vendo, não aceito migalhas, não gosto de metades, sou um império do bem e do mal. Sou erótica, sou neurótica, sou boa e sou má. Só não sou um brinquedinho, que alguém joga no canto do quarto quando não quer mais brincar, sou um pacote, uma mala ... sou difícil de carregar.

Se você não for fiel ao que sente. Do que importa o resto ?


Eu sei que muita mulher toma chifre e finge que não vê ou simplesmente não liga e também faz o mesmo. Mas to dizendo de mim e da maioria das mulheres que conheço. A mulher que não quer dividir o cara que tem dentro de casa, a mulher que não quer homem chegando de madrugada com cheiro de perfume barato. Foi-se o tempo em que as mulheres ficavam em casa fazendo tricô enquanto seus maridos boémios comiam putas no centro da cidade. Hoje, mesmo ainda acreditando em promessas de homens e xampus, somos independentes, somos livres pra fazer nossas próprias escolhas, somos pouco tolerantes e sabemos muito bem o que queremos. Queremos alguém para quem fidelidade não é obrigação, é uma escolha.

A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa.


Certa vez vi na TV, um psicólogo dizendo que a mulher demora mais pra terminar um relacionamento, mas quando faz, é porque já tentou de tudo. Já deu chance, já perdoou, já pediu pra mudar, já mudou, já fez e aconteceu e nada mudou. Já os homens têm mais facilidade em jogar tudo pro alto. Porém, na maioria das vezes, eles voltam atrás. Se isso é verdade, eu não sei, mas eu, particularmente, ando mais adepta da razão. Nós, mulheres, somos mais tolerantes. A gente fica em casa enquanto o namorado vai beber com os amigos. A gente fica em casa enquanto ele vai jogar futebol. A gente fica em casa enquanto ele viaja a trabalho. Mas, enquanto a gente ta em casa, a cabeça pensa, dá voltas, procura uma saída. A cabeça pesa. A cabeça põe na balança os prós e os contras. Enquanto ele grita, a gente fica muda. E pensa. Dizem que a mulher é mais emoção, mas, me desculpem. Quando decidimos algo importante na nossa vida, somos só razão. A razão demora. Pensa. Repensa. Pesa. Calcula. Avalia. A razão dá chance. Acredita na mudança. A razão faz a gente mudar. A emoção é toda atrapalhada. A emoção sai batendo a porta. A emoção grita. Xinga. Esperneia. Faz pirraça. Chora. A emoção põe tudo a perder no momento errado. Mulher é muito assim. Emoção pura ao longo do caminho. Mas a gente sabe que, quando a decisão é séria, a coisa precisa ser pensada. E a gente não põe tudo a perder a toa. Quando damos a cartada final é porque não há mais nada a perder. A gente já olhou por todos os ângulos, já fez os cálculos de todas as probabilidades disso dar certo e concluiu que não dá. A gente vai sentir falta. O domingo à noite vai ser foda. Vai doer pensar que ele vai ser de outra. Mas tudo isso a gente já pensou antes. Nada disso vai ser mais foda do que continuar no relacionamento. Relacionamentos são pra deixar a gente mais feliz. Estou falando de rolo, namoro, casamento. Se veio mais um pra ficar com a gente, é pra somar. Se ta dando dor de cabeça, se ta pesado, se ta sofrido, se ta fazendo mal, melhor sem ele. Um namorado me disse certa vez, que não estava feliz comigo. Achei justo que terminássemos. A última coisa que quero, no mundo, é fazer alguém infeliz. Se já não é fácil aguentar a própria infelicidade. Aguentar a dos outros é quase impossível. Já fui só emoção. Daquele tipo de mulher que desliga telefone na cara, depois liga de novo (a doida, né?). Que termina namoro na hora que ta irritada. Que vai embora da casa do namorado carregando a mala. Que procura pra voltar, em prantos. Que fala, grita, xinga e chora ao mesmo tempo. Nada que uma dose cavalar de razão e cabeça fria não resolvam. Hoje, deixo as coisas pra resolver depois. De cabeça fria, a gente pensa melhor e corre menos risco de fazer merda. Hoje, depois de ter dito muita coisa que magoou muita gente e ter ouvido muita coisa que me magoou, eu penso antes de falar. Eu respiro fundo e conto até cem mil se precisar. A palavra dita não tem volta. A ferida que ela causa fica pra sempre. Então, hoje, prefiro ser mais razão e menos emoção. Prefiro demorar pra tomar decisões, mas fazer a coisa certa.

A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás. Mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.


"Há momentos na vida que nos deparamos com encruzilhadas, com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto dos nossos dias. Claro que quando nos deparamos com o desconhecido, muitos preferem fazer a volta e retornar. Mas de vez em quando as pessoas avançam para uma coisa melhor, uma coisa encontrada além da dor de ficar sozinho. E só com bravura e coragem, conseguimos abrir nosso mundo a alguém. Ou dar a alguém uma segunda chance, alguma coisa além da persistência silenciosa de um sonho. Somente quando você é testado é que realmente descobre quem você é. E somente quando você é testado é que descobre quem você pode ser. A pessoa que você quer ser existe, em algum lugar do outro lado do trabalho arduo, da fé e da crença. E muito além da desilusão amorosa e do medo do que vem adiante".

domingo, 10 de janeiro de 2010

Meu passado, Meu presente, Meu futuro.



Como eu odeio domingo. Domingo traz sentimentos de que não quero pensar, não quero reviver. É tão monótono, tão quieto, que dá uma sensação de estar sozinha. Porque geralmente você sai, namora, faz algum programa com suas amigas. Mas hoje foi diferente. Graças a Deus né. Não sai, nem com minhas amigas, e muito menos namorei. Pelo contrário, fiquei com pessoas tão próximas a mim, que estão presente todos os dias. De um jeito que já algum tempo não havia ficado. As pessoas mais importantes da minha vida. Minha família, meus irmãos. Até minha Raikinha que já não está mais aqui infelizmente, mas que sempre vai ser a melhor. É como já disse milhares de vezes. Você pode ter milhões de amigos, milhões de namorados, milhões de fases, milhões de qualidades, milhões de defeitos, mas no fim, quem vai estar do seu lado em todas suas atitudes, não importa o seu jeito ou o que você faça, quem vai te aceitar do jeito que você é, é a sua família. Eu aprendi que o melhor brinquedo é a sua família. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de qualquer maneira. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando. Posso dizer que sou uma pessoa de grande privilégio, pois tenho a melhor família que alguém poderia ter. Tem as pessoas mais loucas, mais retardadas, mais felizes, mais unidas, mais amadas. Eu não preciso de muitas coisas pra viver. Eu preciso de pessoas. Pessoas sinceras, pessoas leais, pessoas capazes de atravessar qualquer coisa ao meu lado. Família é isso, é sentir uma coragem ao tomar certas atitudes, é andar junto, é confiar, é amar. Não há sentimento mais sincero que este. Não pra mim.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Muita gente diz eu te amo sem querer dizer nada.


Numa noite de sábado e olha eu aqui em casa. Quem diria, antigamente estava Deus sabe onde. Mas por outro lado é bom. Bom ter programas de namorado, como assistir um bom filme, comer pipoca, rir sem parar. A única diferença é que eu não tenho namorado. Como pode não ? rs. Nem eu sei. Posso não ter um alguém perto de mim, tão intimimamente. Sei que independente de ter ou não eu estou bem assim. É como diz aquela música, que aliás é muito linda: " Tô legal, quero mais é viver. Antes só, do que ser infeliz, sei que vou encontrar diretriz pro meu coração". E se formos pensar bem é isso que todos desejamos. Pelo menos meu momento é esse. Só sei que não perderei minhas noites de sábado, de domingo, minha vida, por um alguém que em dias como esse não estará realmente comigo. Eu quero alguém inteiro, não aceito ninguém pela metade. Se não quer nada comigo, não me faça acreditar que você vai ser tudo. Não me apresente seus pais, não me apresente seus amigos, não me apresente seu mundo. É isso que acho, é isso que sinto. Quem vai dizer que estou errada ? Posso não saber de tudo, aliás não sei de nada. Mas do que eu sinto, do que eu penso, isso eu sei. Prefiro meu espaço vázio, do que meio preenchido. Podem não entender, mas tenho consciencia do que falo. Além do mais pessoas dizendo amar, pessoas enganando você, tem muitas. Vai de você saber reconhê-las. Não esperem muito de mim. Posso saber complicada demais, posso ser confusa demais. Acredito que seja devido a esse turbilhão de pensamentos que há em minha cabeça. Mas uma coisa tenham plena consciência. A palavra "eu te amo" sai da minha boca poucas vezes. Não vou espalhar um "amor" falso por ae. Eu não gostaria disso, acredito que você também não. Quem eu amo realmente sabe. Eu cuido, pego no pé, me preocupo. Entre tantas outras coisas. Chego até ser chata demais. Mas não me importa. Se errar, será o seu erro e não o meu. Você pode ter uma, duas ou até três chances. Ápartir dai não estará enganando a mim, estará enganando a si próprio. Portanto pense bem antes de declarar seu amor por alguém. Poderá estar se enganando em primeiro lugar. Aquela pessoa que pensa ser a única no mundo, amanhã poderá não ser mais. Poderá chegar aquela esquina, te virar as costas e dizer "Adeus", e vice-versa. É essa coisa toda amor que tanto falo. Há um valor nesse sentimento que poucas pessoas compreendem. Não vou ficar aqui te explicando mil vezes oque isso significa. Só sentindo mesmo pra saber.

É preciso coragem para crescer e tornar-se o que você realmente é.


"Garotas aprendem muitas coisas crescendo. Se um cara lhe machuca, ele gosta de você. Nunca tente se auto proibir. E um dia, encontrará um cara maravilhoso e terá um final feliz. Todo filme que vemos, toda história contada, nos implora para que esperemos a reviravolta do 3° ato. A inesperada declaração de amor. A exceção à regra. Mas às vezes, nos focamos tanto em achar nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais. Como distinguir o que nos querem e os que não? Os que ficam e os que vão embora. Talvez, esse final feliz não inclua um homem incrível. Talvez, seja você. Por conta própria. Catando os pedaços e recomeçando. Se guardando para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente. Ou talvez, o final feliz seja isto: passando pelas ligações não retornadas e corações partidos, por todos os erros e sinais não vistos, pela dor e vergonha. Você nunca perdeu a esperança".

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?


Me peguei revirando alguns textos antigos. E lendo alguns deles, uma coisa me chamou atenção. Como eu era frustrada a respeito dos meus sentimentos, como eu já sofri. Algumas vezes por motivos tão banais, outros por motivos óbvios. Capaz de marcar realmente. Mas eu me olho no espelho hoje e vejo uma guria novamente forte. Novamente amável. Novamente ... nova. Há dias que acordo, coloco aquele cd, e então fico prestando atenção e tento achar resposta porque tudo dava tão errado. Então percebo que não é hora de sofrer, nunca é hora. Não importa que você já passou, ou oque vai passar. Não importam motivos, erros. Agora é hora de renovar, recomeçar. Não importa a falta de amor dos outros pra pessoa que se ama por completo. Não importa se os outros não se importam quando na verdade os outros são só os outros e nada mais. É hora de se olhar no espelho e ver que não é só o contraste da sua sobrancelha com seu cabelo que é bonito, o contraste que você faz com a vida, com a sua vida é o que realmente vale. Se o motivo daquela tristeza toda foi o emprego, a falta de atenção, a falta de amor ou seja lá o que for, eu não me lembro mais, nem quero me lembrar. Oque importa é que tudo isso já passo. E hoje as coisas tem muito mais valor. Um sorriso, apenas um sorriso, capaz de iluminar meu dia inteiro. Uma palavra amiga, um gesto de carinho e pronto, já me basta. Que aquilo que passei lá atrás, permanece lá. Que hoje tenho outros rumos, tenho outros planos. Desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece. Na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis e a hora que a gente levanta ninguém segura. A minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Hoje percebo que sem amor, sem carinho e sem verdadeiros amigos a vida é vazia e se torna amarga. Hoje eu só tenho encontro marcado com aquilo que me interessa. Não importa a definição, o caminho, o preço, o que eu quero é ser feliz.

Se você não se valorizar, chegará uma hora em que todos acreditarão em você.


Hoje estou meio sem pensamentos. Aliás não que eu não os tenha nesse momento, apenas não estou bem para expressá-lo. Essa dor de garganta não me deixa em paz, e acaba estragando meu dia. Mas apesar disso estou me sentindo bem. Cheguei a conclusão, de que as vezes é melhor nos afastarmos um pouco das pessoas. Quando eu gosto muito de pessoa eu me preocupo. Eu cuido, acabo sendo até melosa demais. E algumas pessoas acho que não gostam disso, ou pelo menos não dão o mínimo valor. Não que seja algo ruim, eu pelo menos me sinto muito bem tendo algum tratamento assim. Mas como muitos dizem: "Temos que perder pra dar valor". Portanto, andei um pouco longe. Longe deles, e mais perto de mim, dos meus pensamentos. Não que eu tenha dito um "adeus", seria mais apropriado um "até logo". Mas são nesses momentos que percebemos quem realmente sente nossa falta. Quem se preocupa, quem ama você de alguma forma. As pessoas acabam passando por cima de você, sabendo que você vai estar sempre ali, independente da situação. E não é errado querer o bem daquela pessoa. O errado é você não valorizar isso, não valorizar oque a pessoa faz por você. Seja amigo, namorado (a), marido, ou sei lá. Um dia você poderá perder essa pessoa, ou simplesmente ela se afastar pra sempre de seus olhos. Então você se arrependerá todos os seus dias, por ter deixado aquela pessoa se perder por um erro seu. Portanto, hoje deixo as coisas acontecerem. É o melhor que eu possa fazer. Só assim saberei quem vai estar comigo no final.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Você não sabe de mim.


"E não há chuva forte ou escuridão, nem caminho errado que desvie a minha atenção. Tentei até acreditar em algo diferente. Tentei mesmo. E o melhor pra mim não quer dizer o melhor para os outros. Eu acho que você deveria pensar como era bom. Muito, muito tempo atrás. Não dias, nem meses. Anos atrás. Muito, muito bom. Eu tenho o vício de entender as pessoas. Eu só não to conseguindo me entender muito bem." (Tavares).

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse".


Meu dia começou simplesmente lindo. Apesar da correria de sempre, trabalho, academia e tudo mais. Até choveu hoje, coisa que vocês já devem saber que amo muito. Mas aqueles velhos pensamentos insistem em voltar, insistem em querer me ver chorar. Pra ajudar ainda assisti o filme " Lua Nova ", aliás chorei em quase todas as partes. Ando muito emotiva como meus pais falam sobre mim. Dizem que eu era mais durona antigamente. Não sei oque aconteceu. Mas isso não vem ao caso agora. Oque quero dizer é que esse filme me deixou revoltada extremamente. Duas pessoas disputando o amor de uma. Um acaba sofrendo mais. E foi isso. O tal Edward ama a Bella, que é melhor amiga de Jacob, que também ama a Bella. Pois é, uma confusão. Mas o amor é uma confusão, uma confusão que acaba trazendo muita dor. Quanto mais eu assistia, mais eu chorava. Eu devo ser muito boba mesmo, pode ser ficção ou oque for. Eu realmente me sinto mal. Enfim, apesar de Bella amar muito o Edward, que até entendo que um amor tão forte e verdadeiro assim enfrenta qualquer coisa. Mas e o Jacob ? Pra que fazer acreditar de certa forma que ela nunca vai deixá-lo ? Que ele é muito especial ? Sendo que na primeira chance ela o faz sofrer tanto. Se fosse pra fazer ele sofrer então não desse expectativas á ele, pelo menos não falasse tantas coisas que na hora são lindas, pra depois o deixar com o coração sangrando no chão. O sentimento mais horrível, é ver o rostinho do Jacob triste com sua partida, e o pior de tudo, pra encontrar o Edward. Ele que a fez sofrer, que há deixou, fazendo-a acreditar que ele queria realmente ir embora, e não queria mais nada com ela. Como se ela fosse um nada pra ele, como se ela nunca tivesse existido na sua "vida". Mas Jacob faz de tudo por ela, ele a protege, sempre está ali quando ela precisa, dá carinho, daria sua própria vida á ela, resumindo .. seria capaz de absolutamente tudo pelo seu amor. Mas porque não existe um verdadeiro "Jacob" ? Aliás, falo por mim mesma. Não que eu queria a coisa mais linda do mundo, mas um amor assim não seria nada mau. Um alguém pra proteger, amar, que não tem a intenção de magoar nunca. Aquela fala não me sai da cabeça : “Eu sei o que ele te fez, e Bella, eu nunca vou te magoar. Eu prometo". (Jacob). Há tantas pessoas no mundo que morreriam por alguém assim. Mas não alguém que simplesmente fala por falar. Mas sim, aquele que ama realmente, que ama mais que sua própria vida. E será que isso existe ? Hoje só se importam com aparências, ou são as pessoas mais falsas, egoístas, e hipócritas possíveis. Seria tudo muito perfeito .. aliás não perfeito. Mas seria no mínimo muito bom ter alguém assim. Alguém real, alguém verdadeiro. As vezes choro simplesmente por pensar em não haver pessoas capazes de amar dessa forma. Choro por falta de esperança. Ninguém se importa com sentimentos de ninguém. Querem apenas várias, e não uma verdadeira. Eu realmente não tenho esperanças. Hoje preciso ler, assistir, para ter um pouco mais de confiança, do que é amor. E aí sim sentir esperança. Que seja um pouco, mas pelo menos isso me conforta. Vendo esse afeto tão grande, esse amor imenso que uma pessoa pode sentir pela outra, dá vontade de sair correndo á procura dessa pessoa. Então a realidade volta. Todos nós sabemos que as coisas não são assim. Mas deixa eu aqui, sonhando com essa pessoa, sonhando com esses momentos. Eu preciso ter o meu " Jacob", e eu o espero. Só não me faça esperar tanto, eu não aguentaria viver apenas sonhando.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nossa felicidade depende de nossa liberdade interior.


Toda vez que saio pela minha porta penso em quantas experiências, quantas oportunidades terei. Não que eu fique esperando-as acontecer, mas é bom pensar nisso. Não é certo criar tantas expectativas, tanto porque o mundo está em constante mudança, e como tal meu destino pode mudar a qualquer instante. Mas é bom sentir aquela sensação de "vai dar certo", de tudo vai ficar bem. E se eu não acreditar nisso, nos meus pensamentos, no que mais posso acreditar ? Eu quebro a cara, eu choro, eu me arrependo, mas eu sim vivo. E viver é a melhor oportunidade que um dia alguém já teve. A oportunidade de presenciar o amor, o sorrio, o olhar, o carinho. Não importa de quem, oque importa é o sentimento colocado diante de você, e só. Eu não me canso nem um pouco de dizer que o mundo hoje sorri pra mim, que as coisas finalmente estão dando certo novamente. Confesso que espero isso a um certo tempo, e outras pessoas também. Tanto porque, quando algo nos faz sofrer, ou o momento não é tão bom, você acaba mudando, acaba ficando fria, e quem realmente te conhece, quem realmente te ama, sente isso, e como eu não gosto de ver quem eu amo triste, penso que eles também não. Enfim, um pouco de paz. Nenhum fantasma. Ninguém pra me machucar, ninguém pra me fazer chorar. O momento que eu sempre esperei. Hoje sou eu, comigo mesma. Com meus planos, meus sonhos, meu caminho, minha felicidade. É estranho, mas eu não tenho a mínima vontade de percorrer o mesmo caminho novamente. Tudo ficou mais leve, bonito e simples.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Só quero o horizonte e vocês comigo.


Hoje fiquei um bom tempo olhando a chuva. Quem me conhece sabe que amo fazer isso, amo a chuva. É bom sentir aquela brisa batendo no seu rosto, sua mente parece sair de onde está, e ficar tão calma, tão serena. Então fiquei sentada, na minha sacada. Ouvindo os pingos caírem até o chão. Comecei a lembrar da minha infância, quando meus amigos, e eu ficávamos brincando na chuva e de nada mais queríamos saber. Era um daqueles momentos perfeitos, pra se marcar uma vida inteira. E então de "um dia para o outro" nós crescemos. Ai começaram há aparecer responsabilidades, namorados (as), tudo para nos fazer lembrar de como era bom ser criança. Mas temos que encarar o momento que estamos, e minha realidade é: dos que caminharam comigo, poucos continuaram. E dos que caminham hoje fazem muito a diferença. Como sempre digo, são poucos, porém os melhores. E eu não os encontraria se vivesse apenas das minhas lembranças de infância. Não os encontraria se quisesse viver pra sempre no meu mundinho. Portanto eu cresci, e não tenho do que reclamar. Já levei tombos, já chorei, já senti dor. Mas só se cresce passando por isso. Hoje, que aliás neste mesmo momento, conversando com meu amigo, que aliás muito especial. Me falou algo que me deixou um tanto pensativa. Me disse o seguinte: " Parece que você volta a ser aquela menina que eu conheci as uns 4 anos atrás" . Duas coisas me deixaram pensativa. Primeira o fato de ter se passado quatro anos. Ninguém tem noção do quanto nossa história é linda e complicada, do quanto nossa amizade, nosso carinho, que na verdade sempre foi muito mais do que isso, é verdadeiro. E a segunda: De como eu era a 4 anos atrás. E de como a escolha que eu fiz me deixou frágil, gelada, vazia. Mas isso não importa, sinto meu coração bater de novo, por alguém sim, dessa vez ... por mim mesma. Todo mundo tem uma segunda chance, uma terceira talvez, mas isso não vai fazer com que mude meu desejo de ser alguém melhor do que eu fui, alguém mais feliz. Não quero "recuperar" o tempo perdido, quero seguir em frente ... feliz. E caminhando ao lado daqueles que me ajudaram. Oque sinto é como essa frase: " E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida" ( William Shakespeare).

Só peço para ser livre. As borboletas são livres.


Agora já é madrugada, e não sei porque, mas é a melhor hora para escrever. Acredito que seja pela calma, todos em sua volta dormindo, e apenas você e seus pensamentos acordados, e bem acordados. Essa é a tal hora que você reflete sobre seu dia, sobre seu mundo, sobre você. Pela primeira vez, desde quando te deixei naquele dia, me vejo num momento de recomeço, de enfim, estar bem. Hoje tão estranhamente mas ao mesmo tempo incrivelmente, me sinto em um estado de felicidade. Sem pensar no passado, sem pensar nas marcas deixadas, sem pensar nos medos, nas inseguranças. Apenas pensando que amanhã será um dia maravilhoso, e muito melhor. Tenho apenas 17 anos, que com certeza terei apenas uma vez na vida, e para que perder tanto tempo remoendo pensamentos que não levam a nada ? Portanto aqui estou eu, sozinha, porém tão feliz quanto uma criança que só quer se divertir. E então me pego pensando em você, de uma maneira que jamais pensei que fosse sentir novamente, aquela sensação de estar livre daquele sentimento, de um sentimento que no fim me fez sofrer mais do que qualquer dor que eu já senti. Eu mereço estar livre disso, mereço seguir em frente. Eu prometi há uma pessoa que esse ano seria um ano muito melhor, e devo isso a ele, e principalmente a mim própria. Eu mereço ser estar bem comigo mesma, mereço me olhar no espelho e ver a mim como uma pessoa feliz, completa. Então que seja assim, vou cuidar dos meus sonhos, da minha felicidade. E quanto há você, te deixo no meu passado de uma vez por todas. Somente assim será possível seguir em frente.

E eu sei que assim talvez seja melhor


Hoje acordei bem cedo, e ao olhar para fora e ver que o sol nasce tão lindo todos os dias, percebi que não há porque eu fazer meu dia ficar nublado. Decidi que este ano meus dias serão assim, com um tanto á mais de brilho. Porque não é certo alguém sofrer tanto por algo, e permanecer nessa dor por tanto tempo, sendo que a única pessoa que perde por isso, é você. E ninguém deseja isso pra si mesmo não é ? Então acordarei todos os dias bem cedo, e lembrarei que existem motivos que me fazem a pessoa mais feliz do mundo. Tenho poucos, porém tenho os melhores amigos do mundo, tenho minha família, uma sobrinha tão linda quanto a lua, de que admiro todas as noites. E claro tenho meus pensamentos, como poderia esquecer de tal importância. E se eu tenho tudo isso , não precisarei de mais nada. Porém, sou movida de sonhos, de palavras, de pensamentos, e principalmente se sentimentos. É sempre bom ter alguém com você para alimentar tudo isso. Portanto, que esse ano surjam pessoas, lugares, histórias, capaz de alimentar tudo isso, pra que eu possa seguir e a cada dia construindo uma história, a minha história, feliz, realizada. E que eu possa levar todos aqueles que um dia fizeram minha vida brilhar, assim como o sol brilha para todos nós todos os dias.