terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse".


Meu dia começou simplesmente lindo. Apesar da correria de sempre, trabalho, academia e tudo mais. Até choveu hoje, coisa que vocês já devem saber que amo muito. Mas aqueles velhos pensamentos insistem em voltar, insistem em querer me ver chorar. Pra ajudar ainda assisti o filme " Lua Nova ", aliás chorei em quase todas as partes. Ando muito emotiva como meus pais falam sobre mim. Dizem que eu era mais durona antigamente. Não sei oque aconteceu. Mas isso não vem ao caso agora. Oque quero dizer é que esse filme me deixou revoltada extremamente. Duas pessoas disputando o amor de uma. Um acaba sofrendo mais. E foi isso. O tal Edward ama a Bella, que é melhor amiga de Jacob, que também ama a Bella. Pois é, uma confusão. Mas o amor é uma confusão, uma confusão que acaba trazendo muita dor. Quanto mais eu assistia, mais eu chorava. Eu devo ser muito boba mesmo, pode ser ficção ou oque for. Eu realmente me sinto mal. Enfim, apesar de Bella amar muito o Edward, que até entendo que um amor tão forte e verdadeiro assim enfrenta qualquer coisa. Mas e o Jacob ? Pra que fazer acreditar de certa forma que ela nunca vai deixá-lo ? Que ele é muito especial ? Sendo que na primeira chance ela o faz sofrer tanto. Se fosse pra fazer ele sofrer então não desse expectativas á ele, pelo menos não falasse tantas coisas que na hora são lindas, pra depois o deixar com o coração sangrando no chão. O sentimento mais horrível, é ver o rostinho do Jacob triste com sua partida, e o pior de tudo, pra encontrar o Edward. Ele que a fez sofrer, que há deixou, fazendo-a acreditar que ele queria realmente ir embora, e não queria mais nada com ela. Como se ela fosse um nada pra ele, como se ela nunca tivesse existido na sua "vida". Mas Jacob faz de tudo por ela, ele a protege, sempre está ali quando ela precisa, dá carinho, daria sua própria vida á ela, resumindo .. seria capaz de absolutamente tudo pelo seu amor. Mas porque não existe um verdadeiro "Jacob" ? Aliás, falo por mim mesma. Não que eu queria a coisa mais linda do mundo, mas um amor assim não seria nada mau. Um alguém pra proteger, amar, que não tem a intenção de magoar nunca. Aquela fala não me sai da cabeça : “Eu sei o que ele te fez, e Bella, eu nunca vou te magoar. Eu prometo". (Jacob). Há tantas pessoas no mundo que morreriam por alguém assim. Mas não alguém que simplesmente fala por falar. Mas sim, aquele que ama realmente, que ama mais que sua própria vida. E será que isso existe ? Hoje só se importam com aparências, ou são as pessoas mais falsas, egoístas, e hipócritas possíveis. Seria tudo muito perfeito .. aliás não perfeito. Mas seria no mínimo muito bom ter alguém assim. Alguém real, alguém verdadeiro. As vezes choro simplesmente por pensar em não haver pessoas capazes de amar dessa forma. Choro por falta de esperança. Ninguém se importa com sentimentos de ninguém. Querem apenas várias, e não uma verdadeira. Eu realmente não tenho esperanças. Hoje preciso ler, assistir, para ter um pouco mais de confiança, do que é amor. E aí sim sentir esperança. Que seja um pouco, mas pelo menos isso me conforta. Vendo esse afeto tão grande, esse amor imenso que uma pessoa pode sentir pela outra, dá vontade de sair correndo á procura dessa pessoa. Então a realidade volta. Todos nós sabemos que as coisas não são assim. Mas deixa eu aqui, sonhando com essa pessoa, sonhando com esses momentos. Eu preciso ter o meu " Jacob", e eu o espero. Só não me faça esperar tanto, eu não aguentaria viver apenas sonhando.

3 comentários:

  1. omentar sobre o filme como você ja deu sei comentário vo deixa o meu ;p sahushauhsa

    Bem minha opinião o Edward criou uma mentira, pensando no bem dela, em protege ela mas não imaginado que faria um grande mal a ela .. "As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tentar governa sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você sinta bem com as mentiras (trecho do livro A Cabana)" acho que isso traduz o que o Edward fez por Bella =/

    Ja com o Jacob, a pessoa perfeita né nao? mas não pode esquece que na natureza dele, escolhe a pessoa que ele vivera por resto de sua vida inteira com os irmãos. E quando ele encontra essa pessoa, não importa quem e por que ele ficara com essa pessoa! E essa pessoa não é a Bella. É fica a pergunta e quando ele acha essa pessoa? a Bella ficara como? destruída novamente? =/ não sei se você vai mas verá no proximo fimel =]

    E o outra ela foi verdadeira com ele desde inicio, ele o Jacob sabia que ela nunca esqueceu o Edward. Sim ela fez ele sofre, pois ela foi verdadeira... é a verdade ás vezes ela é dura que dói ! =/

    Bem esse foi o comentário do filme, mas sobre o texto perfeito como sempre! :D Mas acredito que temos um Edward inteligente, carinhoso, perfeito mas com um toque de Jacob forte, protetor, amigo, maravilhoso traduzindo na nossa vida vamos entra esse pessoa ESPECIAL só pra gente e mais ninguém, pode demora? poder! mas acredito que estar sendo preparado.. psicologicamente é claro ;) hsuhahushuahsa

    Ahh não esqueça, sou sua Fã em ;D

    bjus* te amo abelhinha

    saudades >.<

    ResponderExcluir
  2. Nha ursinho apesar de saber como tudo vai terminar. Eu ainda penso no Jacob, como uma pessoa que ama ela mais que tudo na vida dele. Apesar do Edward ter feito tudo por ela, ele a magoou. E quem esteve sempre do lado dela, foi o Jacob. Tudo bem, eu entendo perfeitamente onde tudo isso vai chegar. Mas oque quero dizer, não é em relação ao próprio filme, mas em relação á nossa vida em si. É tudo muito desvalorizado. O amor é algo acredito que quase em extinção para algumas pessoas. Apesar de querermos sempre um "Jacob" em nossas vidas, esta cada vez mais difícil. Mas há muitos que magooam como o Edward. Ele poderia ter feito pela melhores das intenções. Mas há muitos que magooam e não estão nem aí. Apenas magooam, magooam, e não se importam com sentimentos de outras pessoas. E isso não é nada certo. Mas eu acredito sim que um dia teremos nosso momento com alguém como eles (Jacob, Edward). Mas eu espero, e continuarei esperando.

    Amo você ursinho.

    ResponderExcluir
  3. tendii abelhinha ... nisso sim to com você claroo... mas muitas vezes, estão no papel da Bella e escolhemos igual ela =/ mesmo o menino sendo perfeito pra gente, a gente escolhe o que nos deixam na mão, que acaba com o nos coração!! Mas com o tempo, e esse tempo é agora a gente ta mais complexas acho que é essa palavra.. mas enfim a gente, sabe bem o escolhe o que é melhor pra gente, pra Bella o Edward, pra gente Jacob ou os dois!? :D ushauhsuhas

    também amo voce abelhinha ^^

    bjus* negão#02

    ResponderExcluir