sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?


Me peguei revirando alguns textos antigos. E lendo alguns deles, uma coisa me chamou atenção. Como eu era frustrada a respeito dos meus sentimentos, como eu já sofri. Algumas vezes por motivos tão banais, outros por motivos óbvios. Capaz de marcar realmente. Mas eu me olho no espelho hoje e vejo uma guria novamente forte. Novamente amável. Novamente ... nova. Há dias que acordo, coloco aquele cd, e então fico prestando atenção e tento achar resposta porque tudo dava tão errado. Então percebo que não é hora de sofrer, nunca é hora. Não importa que você já passou, ou oque vai passar. Não importam motivos, erros. Agora é hora de renovar, recomeçar. Não importa a falta de amor dos outros pra pessoa que se ama por completo. Não importa se os outros não se importam quando na verdade os outros são só os outros e nada mais. É hora de se olhar no espelho e ver que não é só o contraste da sua sobrancelha com seu cabelo que é bonito, o contraste que você faz com a vida, com a sua vida é o que realmente vale. Se o motivo daquela tristeza toda foi o emprego, a falta de atenção, a falta de amor ou seja lá o que for, eu não me lembro mais, nem quero me lembrar. Oque importa é que tudo isso já passo. E hoje as coisas tem muito mais valor. Um sorriso, apenas um sorriso, capaz de iluminar meu dia inteiro. Uma palavra amiga, um gesto de carinho e pronto, já me basta. Que aquilo que passei lá atrás, permanece lá. Que hoje tenho outros rumos, tenho outros planos. Desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece. Na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis e a hora que a gente levanta ninguém segura. A minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Hoje percebo que sem amor, sem carinho e sem verdadeiros amigos a vida é vazia e se torna amarga. Hoje eu só tenho encontro marcado com aquilo que me interessa. Não importa a definição, o caminho, o preço, o que eu quero é ser feliz.

3 comentários:

  1. é ser feliz não tem preço né não?!

    ah felicidade estar sempre ao nosso lado, mas muitas vezes a gente não a percebe porque estar com o coração machucando, perdido em um desilusão , em uma perda... mas ao se calma, poderemos percebe e ver que a felicidade estar com a gente só bastar quer ! :D

    te amo abelhinha.. inspiração :D fãa

    bjus* Negao #02

    ResponderExcluir
  2. Menina, que lindos textos você escreve. Amei! Amei o blog. Obrigado pela visita. Vou te seguir também, não porque você me segue, mas porque ler você é um prazer. Bj.

    ResponderExcluir
  3. Ah Obrigada Simone, pelo carinho. Seu blog é lindo. Além de tudo oque escreve. Obrigada mesmo. beijos

    ResponderExcluir