domingo, 17 de janeiro de 2010

A sinceridade incomoda a muitos, principalmente a todos aqueles que não conseguem ser sinceros com eles mesmos.


Geralmente quando colocamos expectativas demais em algum projeto, em alguma pessoa, não dá certo. Não sei se há uma certa ligação, do tipo "eu quero, e ele não quer", porque é sempre assim. Por isso, acredito nos conselhos de mãe, quando ela diz para eu não me empolgar, não criar expectativas realmente, em uma pessoa. Ela com certeza te fará sofrer. Te amando já faz, imagine se não amar então. As vezes é preciso acabar logo com isso. Antes que as coisas fiquem mais complicadas, mais sérias. Pelo menos na sua imaginação boba. Aliás quando me refiro a ser boba. É porque realmente eu sou. Não ligo se os outros vão me julgar por isso. Sou boba de várias maneiras. Acredito que nem eu saiba direito te explicar isso. Mas isso não vem ao caso. Oque quero dizer, é que do que adianta insistir em algo, se não vai dar em absolutamente nada ? Pensa comigo. Aquela pessoa chega na sua vida, muda sua rotina, confunde seu coração. E então quando te conquista de todas as maneiras possíveis, depois vira a costa e vai embora. É bastante merecedor ? Acredito que não. Todo mundo fala em sinceridade, mas não sabem a intensidade de falar isso. De ser sincero. Não estou querendo dizer que sou a pessoa mais sincera do mundo, mas se eu tiver que falar, eu falo. Deve ser por isso que vivo me ferrando. Mas prefiro me ferrar e ser sincera, do que ser um mentiroso idiota. Certa vez li algo assim "Sinceridade demais destrói bons relacionamentos, as pessoas em geral não se atraem pela verdade, mas sim, pelas aparências". Isso é completamente verdade. Você entende a essência dessa frase ? Entende o quanto ela significa ? Ninguém pensa dessa forma, ninguém age dessa forma. Aliás, ninguém age sobre a verdade, a sinceridade. Agem pelo que julgam estar certo, que na verdade é totalmente o contrário. Eles não sentem, não amam, não entendem. Eles mesmos se enganam. Só se importam com oque contém "fora", o mais importante eles deixam passar. Falar será sempre o mais fácil para um ser humano, quando o fazer necessita de uma sinceridade desconhecida por sí mesmo.

5 comentários:

  1. Eu acredito na sinceridade sim, mas acho que tem jeito e hora pra abordar determinados tipos de assunto que sempre são delicados.

    Agora, mentira... é uma praga!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Uma praga mesmo, que cada dia mais se alastra por aê.

    ResponderExcluir
  3. As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tentar governa sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você sinta bem com as mentiras (trecho do livro A Cabana)

    te amo abelhinha ^^ saudades

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado, eu estava escrevendo sobre sinceridade e resolvi pesquisar no google e achei seu blog. Amei o texto, me encaixei perfeitamente nele. Gostei tanto que fiz uma cópia coloquei no meu.
    Eu sinto na pele de como as pessoas encaram a sinceridade da outra. Eu costumo falar que isso já se tornou um defeito. É tão mais fácil conviver com uma mentira do que com a sinceridade de outrem? Não me importa, eu sou feliz do jeito que EU SOU, e as pessoas que estão em minha volta é porquê entendem e me aceitam do jeito com EU SOU. As mentiras do mundo que me esqueçam.

    Parabéns, ameeeeeeeei seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto... sou extremamente sincera e sofro muito por conta disso, por querer que as pessoas vivam de verdades e não dentro de muros de mentira... pq a mentira, a inverdade são como castelos contruidos de areia por mais distante que esteja das ondas, é certo que mais hora menos hora... o mar vai subir pra lavar a praia... e seu castelo vai junto! e vem as dores, as lagrimas,as lamentações e a tão grandiosa decepção. Ai vc culpa tudo e todos e diz que a vida não tem sentido... mas vc optou por construir um castelo na areia!... E é desses sentimentos desgostosos que tento livrar os que amam todos os dias e eles muita das vezes não entendem e me teem por chata... Tem uma frase que diz que: "DECEPÇÃO NÃO MATA, ENSINA VIVER." mas isso não é inteiramente verdade para os fracos e para os tolos, os que vivem entre muros de mentiras e suas justificativas MORREM! somente os sinceros sobrevivem a uma grande decepção!

    Edvania

    ResponderExcluir