segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.


Será que paixão tem o mesmo sentido de amor ? Será que na paixão você sente o que no amor não se pode explicar ? Será que paixão é realmente passageira, coisa que no amor a gente desconhece ? Será que paixão é capaz de virar amor e amor é capaz se tornar paixão ? Porque na paixão deixam de acreditar no eterno, enquanto no amor, há luta para isso ? Porque na paixão não acreditamos em algo mais forte enquanto no amor, não queremos acreditar no mais fraco ? Dizem que sentimento não se explica com palavras, então porque a usamos ? Porque amamos se neste trajeto, há sofrimento ? Não seria mais fácil apenas ter uma paixão, ou será que vale mais a pena sofrer , mesmo sendo em vão ? Porque entregamos nossos corações pra quem não tem capacidade de cuida-lo ? Porque o amor nos deixa tão ingênua, tão fraca ao ponte de acreditar até nas ilusões ? Agora me diz ... Pra que amar ?

2 comentários:

  1. isso que eu me pergunto todas as vezes que acho que estou me envolvendo ou me apaixonado por alguém... e também espero resposta, mas acho que essas resposta só com o tempo e com o coração descobriremos !

    te amo abelhinha.. morrendo de saudade!

    bjus* negao #02

    ResponderExcluir
  2. O título é um poema!
    Ah! É claro que paixão e amor são duas coisas díspares, ímpares e pares. Depende de o que e com quem está rolando o treco.
    Um "ficar" por exemplo não é nem uma coisa nem outra.
    Agora, se você passa os dias, as horas, os minutos, os meses, os anos, uma ou mais décadas somente pensando naquela pessoa, aí pode internar que também não é paixão nem amor, é loucura!
    É esse tipo de loucura que me acompanha já há mais de duas décadas.
    E tudo que sei é que a Asa Sul é Azul!
    Ela teve duas lindas filhas que eu queria que fossem nossas,
    mas não sei.
    Acho que é dela com o sapo louro da Poção da Bruxa Errante (Poema Transcendental-Gótico).
    As meninas já são mulheres e eu nunca as vi.
    Nem o objeto de minha loucura.

    Amor é quando você ama seu filho;
    Paixão é quando você ama a mãe de seu filho;
    Loucura é quando você deixa de pensar em si e pensa somente naquela paixão.

    bjs
    Lustato Tenterrara
    lustato.com

    ResponderExcluir