sábado, 2 de janeiro de 2010

Só quero o horizonte e vocês comigo.


Hoje fiquei um bom tempo olhando a chuva. Quem me conhece sabe que amo fazer isso, amo a chuva. É bom sentir aquela brisa batendo no seu rosto, sua mente parece sair de onde está, e ficar tão calma, tão serena. Então fiquei sentada, na minha sacada. Ouvindo os pingos caírem até o chão. Comecei a lembrar da minha infância, quando meus amigos, e eu ficávamos brincando na chuva e de nada mais queríamos saber. Era um daqueles momentos perfeitos, pra se marcar uma vida inteira. E então de "um dia para o outro" nós crescemos. Ai começaram há aparecer responsabilidades, namorados (as), tudo para nos fazer lembrar de como era bom ser criança. Mas temos que encarar o momento que estamos, e minha realidade é: dos que caminharam comigo, poucos continuaram. E dos que caminham hoje fazem muito a diferença. Como sempre digo, são poucos, porém os melhores. E eu não os encontraria se vivesse apenas das minhas lembranças de infância. Não os encontraria se quisesse viver pra sempre no meu mundinho. Portanto eu cresci, e não tenho do que reclamar. Já levei tombos, já chorei, já senti dor. Mas só se cresce passando por isso. Hoje, que aliás neste mesmo momento, conversando com meu amigo, que aliás muito especial. Me falou algo que me deixou um tanto pensativa. Me disse o seguinte: " Parece que você volta a ser aquela menina que eu conheci as uns 4 anos atrás" . Duas coisas me deixaram pensativa. Primeira o fato de ter se passado quatro anos. Ninguém tem noção do quanto nossa história é linda e complicada, do quanto nossa amizade, nosso carinho, que na verdade sempre foi muito mais do que isso, é verdadeiro. E a segunda: De como eu era a 4 anos atrás. E de como a escolha que eu fiz me deixou frágil, gelada, vazia. Mas isso não importa, sinto meu coração bater de novo, por alguém sim, dessa vez ... por mim mesma. Todo mundo tem uma segunda chance, uma terceira talvez, mas isso não vai fazer com que mude meu desejo de ser alguém melhor do que eu fui, alguém mais feliz. Não quero "recuperar" o tempo perdido, quero seguir em frente ... feliz. E caminhando ao lado daqueles que me ajudaram. Oque sinto é como essa frase: " E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida" ( William Shakespeare).

Um comentário:

  1. Ficou feliz em sabe que eu conheço essa menina, e que ela é minha amiga ^^

    Bem eu não conheci você a quatro anos atras mas sei que você cresceu, mas não perde nada como era antes, a 4 anos atras, pois é ate hoje uma moleca, alegre, que tem a alma de criança pra sabe desfrutar de uma tarde de chuva, e sabe que todos tem direito de erra e teremos chances pra corrigir isso !!

    te amo abelhinha ...

    .. você DESTRUIIIIIIIII !!

    bjus* Negao #02

    ResponderExcluir